Dr.ª Caroline Gulart, pesquisadora do Phytus Group, ministra palestra em Cuiabá/MT

Publicado em 7 de agosto de 2018

Entre os dias 7 e 8 de agosto acontece a segunda edição do I-Fast Intech Conference, evento promovido pela Fast Agro, empresa que fabrica e comercializa produtos de fisiologia e nutrição de plantas, em Cuiabá/MT.

A Dr.ª Caroline Gulart, responsável pela área de microbiologia e tratamento de sementes do Phytus Group, ministrou palestra hoje (07/08) sobre o tema “Controle Biológico na Fisiologia: mecanismos e resultados”.

A participação da pesquisadora teve o objetivo de falar sobre o controle biológico de doenças, ou seja, salientar a importância de adicionar ao manejo integrado, agentes de biocontrole (fungos, bactérias, algas, etc.) para controle de doenças radiculares.

Durante a apresentação, a Dr.ª Caroline chamou a atenção para o fato de que “devemos encarar o controle biológico de doenças muito além dos mecanismos de controle diretos sobre os patógenos, mas, principalmente, por todos os benefícios de promoção de crescimento e indução de defesas na planta em função da utilização desses produtos”.

A programação do I-Fast conta com temáticas relacionados à fisiologia, ecofisiologia da soja para altas produtividades, bioestimulantes, nutrição via solo e foliar, manejo de sistemas de integração, tecnologia de aplicação e agricultura digital.

O evento, que traz o conceito de integração, informação e inovação na agricultura, reúne cerca de 40 consultores de alto nível técnico, os quais totalizam mais de 1 milhão de ha em áreas de consultoria.

 

WhatsApp Image 2018-08-07 at 17.23.35