II Seminário Phytus é encerrado com êxito e com data para próxima edição

Publicado em 7 de julho de 2017

Depois de quase 10 horas intensas de compartilhamento de conhecimentos, o Seminário Phytus foi encerrado com êxito no fim da tarde de quinta-feira, no Teatro do Ciee, em Porto Alegre. Em seu discurso de encerramento, a diretora geral do Instituto Phytus, Clarice Balardin, já divulgou a data do 3º seminário, no ano que vem, que será no dia 5 de julho. Ainda não há confirmação sobre o local.

“Estamos comprometidos em trazer informações gerais que possam subsidiá-los para que possam tomar as melhores decisões no campo”, enfatizou Clarice. Esta edição contou com a apresentação de dados dos pesquisadores Phytus e ainda com a participação especial de convidados como do PhD João Carlos Verle, doutor em Energia Nuclear que veio direto da Universidade de Porto Rico, e da Drª Mercedes Scandiani, doutora em Ciências Agrárias, da Universidade de Rosário, na Argentina.

O seminário deste ano, focado na educação e informação para alavancar a produtividade, teve um saldo positivo perante o público que assistiu às palestras.

Para mim, o evento deste ano foi excepcional. Foram feitas algumas melhorias em relação ao ano anterior, os pesquisadores se mostraram muito bem atualizados, estão todos de parabéns” – comentou Wilson Tavares, que trabalha na BASF e que participou também do primeiro evento, em 2016, em Santa Maria.

O Seminário ainda foi marcado pela apresentação da nova interface do Phytus Club, com maiores possibilidades nas assinaturas Premium, e pelo lançamento da nova plataforma de ensino AgriSchool, parceria entre o Instituto Phytus e o Grupo A. O encontro do ano que vem terá como tema o uso de ferramentas digitais para pesquisas no campo.