Pesquisador Me. Nédio Tormen ministra palestras no MT e RO

Publicado em 13 de dezembro de 2017

O pesquisador Me. Nédio Tormen, responsável pela estação experimental do Instituto Phytus no DF, participou de rodada de palestras e visitas técnicas em lavouras, na semana passada, entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Nestes treinamentos, promovidos pela BASF, o pesquisador ministrou palestras sobre as estratégias para o manejo de doenças em soja em Cerejeiras/RO, na Fazenda Planorte SLC Agrícola e para a equipe Três Coqueiros, em Sapezal/MT.

Investindo cada vez mais em capacitações, o objetivo das empresas é conscientizar as equipes para o manejo correto das doenças para aumento de produtividade, consecutivamente.

Conforme dados da projetados pela Conab, há indícios de que haverá redução na oferta total de grãos e fibras em comparação com o ano passado. Na projeção realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento as culturas que mais influenciaram foram soja e milho.

Na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro, o pesquisador Me. Nédio Tormen falará sobre o tema AO VIVO em palestra online. Se você quiser saber mais sobre o manejo de doenças do vegetativo em soja sob ambiente tropical, inscreva-se.