Top Ciência BASF: nosso time está em campo!

Publicado em 16 de agosto de 2017

Entre os dias 15 e 16 de agosto acontece em Campinas, SP, o evento promovido pela BASF, Top Ciência. O encontro tem o objetivo de reforçar as soluções produtivas como ferramenta, de modo a ampliar a conscientização e disseminar boas práticas de manejo para a manutenção do sistema de produção. O Top Ciência ocorre bianualmente há mais de 10 anos, e prioriza o conceito de cocriação e inovação aberta, fomentando o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com instituições de pesquisa e especialistas.

Na programação estão previstas palestras e mesas redondas com a temática: “Proteção do sistema de produção agrícola, através de tecnologia e sustentabilidade a serviço do campo“. Ao término de hoje (dia 16) acontece a premiação de trabalhos e nossos pesquisadores presentes, a Drª Caroline Gulart, o Dr. Marcelo Madalosso e o Me. Paulo Sérgio Santos estão concorrendo a premiação que é dada a 20 trabalhos selecionados: 5 da categoria cooperação técnica (que ganharam auxílio financeiro) e 15 da categoria regular. O prêmio aos ganhadores é uma viagem, em que o destino será revelado ainda hoje na premiação.

Confira abaixo o título dos trabalhos que nossos pesquisadores estão concorrendo:

- Associação de Standak Top, BU 1814, Integral II com óleo de orégano e Florite 2000 para controle de Rhizoctonia solani em soja, Drª Caroline Gulart;

– Mapeamento de Fitonematoides na cultura do arroz irrigado, estresse oxidativo em plantas infectadas por Meloidogyne graminicola e efeito de diferentes tratamentos de sementes associados a polímeros, no controle de M. graminicolaMapeamento de Fitonematoides na cultura do arroz irrigado, estresse oxidativo em plantas infectadas por Meloidogyne graminicola e efeito de diferentes tratamentos de sementes associados a polímeros, no controle de M. graminicola, Me. Paulo Sérgio Santos.

 

WhatsApp Image 2017-08-16 at 11.13.47