A Phytus Mobile tem por objetivo criar ferramentas que otimizem a entrega de informações aos profissionais do agronegócio, utilizando os recursos dos dispositivos móveis para manter pesquisadores, consultores e produtores atualizados e preparados para lidar com os problemas do campo. A equipe da Phytus Mobile é capacitada para criação de softwares para smartphones e tablets Apple e Android. Também desenvolve páginas e websites compatíveis com dispositivos móveis.

Conheça os aplicativos desenvolvidos pela nossa equipe:

Diagnoses Phytus: Doenças da Soja

O aplicativo Diagnoses – Doenças da Soja foi desenvolvido pelo Instituto Phytus para facilitar o acesso a informações sobre identificação de doenças e outras deficiências no cultivo da Soja. Contemplando descrição e fotos de sintomas, o aplicativo permite ainda que o usuário faça fotos e as compare com as existentes, salvando-as para posterior consulta. Este aplicativo faz parte de uma publicação do Instituto Phytus que também contempla um livro impresso.

Identificação de Nematoides e Fator de Reprodução

O aplicativo visa auxiliar o produtor na identificação de sintomas das plantas atingidas pelos nematoides, acelerar o processo de diagnóstico do dano, com o intuito de evitar o aumento do problema, além de antecipar o planejamento dos produtores para a safra seguinte, de modo que possa ajustar e escolher as melhores alternativas ou ferramentas que se encaixem na sua rotina para o manejo deste patógeno em suas áreas. Também permite a verificação do Fator de Reprodução (FR) da cultivar escolhida a fim de contribuir para a redução da população de nematoides na lavoura.

Seleção de Pontas de Pulverização

Este aplicativo de Tecnologia de Aplicação tem por objetivo auxiliar o produtor na escolha da melhor ponta de pulverização para sua operação agrícola, informando taxa de aplicação, velocidade do trabalho e espaçamento entre os bicos na barra de pulverização. A partir destas informações, o aplicativo gera as pontas indicadas, a vazão e a pressão (bar) para obtenção do espectro de gotas desejado. Aplicativo esta disponível para iPhones, iPads e smartphones e tablets Android.

Clube Phytus

Ferramenta com conteúdos atualizados do canal de experiências e conhecimentos sobre o agronegócio da Phytus: combate de doenças, controle de pragas e plantas daninhas, manejo de culturas, técnicas de aplicação de agroquímicos e insumos, otimização da produção agrícola, entre outros assuntos. Atualmente disponível para Android, iPhones e iPads.

Diagnoses Phytus: Doenças no Arroz Irrigado

Aplicativo que traz importantes informações sobre danos, sintomas, desenvolvimento e manejo na cultura do Arroz Irrigado. Este aplicativo faz parte de uma publicação do Instituto Phytus que também contempla um livro impresso.

Agrolink

Aplicativo desenvolvido para o maior portal de notícias sobre agronegócio do país. Traz últimas notícias sobre o agronegócio brasileiro, previsões do clima. Ferramenta completa e personalizável conforme o perfil de cada usuário.

De Primeira Sem Dúvida – Bayer CropScience

Versão mobile do projeto De Primeira Sem Dúvida, desenvolvido para a Bayer CropScience. O aplicativo disponibiliza o monitoramento em tempo real de diversas áreas do país com os resultados obtidos nas aplicações do fungicida Fox. Esta ferramenta possibilita ao produtor visualizar os momentos ideais para a aplicação de fungicida, as condições climáticas observadas durante a patogênese e os níveis de risco que a decisão de pulverização, no momento correto ou com atraso, poderão trazer ao produtor.

FOX – Bayer CropScience

Aplicativo desenvolvido para a Bayer CropScience que traz informações sobre a utilização do fungicida Fox nas culturas de soja, trigo, feijão, algodão e, em breve, milho.