O Instituto Phytus está ampliando áreas para instalação de experimentos em Formosa – Goiás, esta nova área de pesquisa já estará disponível para a próxima safra (2021/22).
Onde está localizado o novo campo experimental?
A nova área fica às margens da GO-430, à 25 Km do atual campo experimental do Instituto Phytus, cerca de 18 Km de Formosa – Goiás e 90 Km do Aeroporto Internacional de Brasília, detém 116 hectares disponíveis para instalação de novos experimentos.

O que será ofertado nesta área de pesquisa?
Será possível conduzir experimentos em cinco grandes áreas que o Instituto Phytus dispõe: Fitopatologia, entomologia, nematologia, plantas daninhas e fertilidade e nutrição. A nova área trás também a possibilidade de condução de ensaios com demandas de parcelas maiores e vai dispor de uma estrutura física mais robusta visando a recepção de clientes e parceiros para visitação de ensaios contratados.
Esta ampliação possibilita também a condução de ensaios em diversas culturas, como soja, feijão, milho, algodão, sorgo e horti-fruti e também em culturas perenes como o café, cana-de-açúcar, citrus.
E ainda, visa fortalecer uma prática que o Instituto Phytus sempre adotou, a de expandir o conhecimento técnico para profissionais do agronegócio, através de Dias de Campo, Vitrines Tecnológicas e Centros de treinamentos.
Os próximos passos para a nova área de pesquisa Phytus
Para os próximos passos, objetivamos a construção de casas de vegetação para condução de ensaios em condições controladas como já disponibilizadas em áreas do Phytus • Sul.
- Dias de Campo com participação Staphyt - 26 de fevereiro de 2023
- Uma nova identidade de marca para Staphyt! - 24 de fevereiro de 2023
- Reconhecimento de Boas Práticas de Laboratoriais – BPL - 30 de janeiro de 2023