Agricultura em nosso DNA

Agilidade, acompanhamento personalizado, qualidade e precisão nos dados de regulamentação e pesquisa.

Comprometimento com a pesquisa

O Instituto Phytus é uma organização que atua há mais de 20 anos na geração e compartilhamento de conhecimento para o Agronegócio. Ao longo de sua trajetória construiu uma sólida estrutura de trabalho.

Sempre em busca de novas tecnologias e metodologias de trabalho, seus núcleos planejam e realizam ações de forma integrada. Seus serviços são dirigidos aos diversos segmentos do Agronegócio e, por isso, desenvolve projetos customizados para cada cliente. Tudo com a criatividade e a dedicação que soluções inovadoras merecem, visando cultivar excelentes resultados.

Missão

Gerar e transferir conhecimento de forma inovadora através da integração sustentável entre suas áreas de atuação.

Valores

•   Comprometimento
•   Inovação
•   Integração
•   Sinergia
•   Sustentabilidade

Breve histórico

Fundado em 1999, sob o nome de C&R Assessorias Ltda., o atual Instituto Phytus surgiu da necessidade de desenvolver pesquisas em doenças da soja e gerar mecanismos mais eficientes para a geração e transferência de informação para os públicos do agronegócio.

2008, foi um ano importante, obtivemos o credenciamento do MAPA para a Estação Experimental de Itaara/RS, permitindo pesquisas na área de Fitopatologia. Neste ano ainda, o Instituto Phytus recomenda a antecipação das aplicações para o período vegetativo em soja: controle de mancha-alvo, antracnose e mela.

2010 foi o ano da obtenção do credenciamento pelo MAPA da Estação Experimental de Itaara/RS para pesquisas nas áreas de Entomologia e Herbologia.

Em 2011 tivemos a fundação da Estação Experimental em Planaltina/DF. No ano seguinte, o início de trabalhos nas áreas de Nematologia, Proteção de Sementes e Microbiologia.

No ano de 2013 o Instituto Phytus em um trabalho de vanguarda, aponta os riscos e o posicionamento correto de Estrubilurinas + Carboxamidas na cultura da soja.

Em 2014 a empresa obteve o credenciamento pelo MAPA da Estação Experimental de Planaltina/DF para pesquisas nas áreas de Fitopatologia, Entomologia e Herbologia, a expansão de áreas experimentais no Rio Grande do Sul e o início de trabalhos na área de Biotecnologia.

Hoje, com ampla experiência e uma equipe multidisciplinar garante a qualidade e credibilidade das informações geradas, dados que orientam à eficiência dos serviços prestados, visando a excelência e a satisfação de nosso cliente final.

Conheça as nossas Sedes Experimentais

Sede Experimental
de Itaara-RS

Sede Experimental
de Planaltina-DF