Agricultura em nosso DNA

Agilidade, acompanhamento personalizado, qualidade e precisão nos dados de regulamentação e pesquisa.

Comprometimento com a pesquisa

O Instituto Phytus é uma organização que atua há mais de 20 anos na geração e compartilhamento de conhecimento para o Agronegócio. Ao longo de sua trajetória construiu uma sólida estrutura de trabalho.

Sempre em busca de novas tecnologias e metodologias de trabalho, seus núcleos planejam e realizam ações de forma integrada. Seus serviços são dirigidos aos diversos segmentos do Agronegócio e, por isso, desenvolve projetos customizados para cada cliente. Tudo com a criatividade e a dedicação que soluções inovadoras merecem, visando cultivar excelentes resultados.

Missão

Gerar e transferir conhecimento de forma inovadora através da integração sustentável entre suas áreas de atuação.

Valores

•   Comprometimento
•   Inovação
•   Integração
•   Sinergia
•   Sustentabilidade

Breve histórico

Fundado em 1999, sob o nome de C&R Assessorias Ltda., o atual Instituto Phytus surgiu da necessidade de desenvolver pesquisas em doenças da soja e gerar mecanismos mais eficientes para a geração e transferência de informação para os públicos do agronegócio.

2008, foi um ano importante, obtivemos o credenciamento do MAPA para a Estação Experimental de Itaara/RS, permitindo pesquisas na área de Fitopatologia. Neste ano ainda, o Instituto Phytus recomenda a antecipação das aplicações para o período vegetativo em soja: controle de mancha-alvo, antracnose e mela.

2010 foi o ano da obtenção do credenciamento pelo MAPA da Estação Experimental de Itaara/RS para pesquisas nas áreas de Entomologia e Herbologia.

Em 2011 tivemos a fundação da Estação Experimental em Planaltina/DF. No ano seguinte, o início de trabalhos nas áreas de Nematologia, Proteção de Sementes e Microbiologia.

No ano de 2013 o Instituto Phytus em um trabalho de vanguarda, aponta os riscos e o posicionamento correto de Estrubilurinas + Carboxamidas na cultura da soja.

Em 2014 a empresa obteve o credenciamento pelo MAPA da Estação Experimental de Planaltina/DF para pesquisas nas áreas de Fitopatologia, Entomologia e Herbologia, a expansão de áreas experimentais no Rio Grande do Sul e o início de trabalhos na área de Biotecnologia.

Hoje, com ampla experiência e uma equipe multidisciplinar garante a qualidade e credibilidade das informações geradas, dados que orientam à eficiência dos serviços prestados, visando a excelência e a satisfação de nosso cliente final.

Conheça as nossas Sedes Experimentais

Sede Experimental
de Itaara-RS

Sede Experimental
de Planaltina-DF

Conheça o corpo técnico do Instituto Phytus

Phytus
Centro-norte

Nédio Tormen
Dr. Nédio Tormen
Paulo Santos
Dr. Paulo Santos
Nédio Tormen
Dr.ª Larissa A. Tormen
Tatiane-Lobak
Dr.ª Tatiane Lobak
Nédio Tormen
Dr. Lucas Araújo

Phytus
Sul

Nédio Tormen
Drª Monica Debortoli
Nédio Tormen
Dr.ª Caroline Gulart
Nédio Tormen
Dr. Cristiano Bellé
Nédio Tormen
Me. Jonas Dahmer
Mauricio Pasini
Dr. Maurício Pasini
Rodrigo Ferraz - Phytus
Me. Rodrigo Ferraz

Phytus
Corp

Nédio Tormen
Eng. Agr. Jonas Vogt